quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto Calculando é sucesso no auxílio ao aprendizado



Está sendo realizado na E.E.I.E. F. José Oster Machado nas turmas de 5º ano, na disciplina de matemática o “PROJETO CALCULANDO” projeto esse idealizado e executado pela professora ALEXANDRA SILVA com o auxílio dos coordenadores pedagógicos Suiane Forte e Gledson Monte.


O referido projeto tem como principal objetivo desenvolver nos alunos as habilidades de cálculos, conceitos e raciocínio lógico procurando incluir nas aulas atividades diversificadas para aprofundar os conteúdos estudados no dia a dia. Além de serem realizadas atividades individuais, são também desenvolvidas atividades onde os alunos as realizam em equipes. Ao todo foram divididas 05 equipes que ficaram assim formadas: equipe branca, verde, azul, vermelha e amarela, essas equipes se reúnem uma vez por semana para realização dos trabalhos propostos.


É um momento de descontração e ao mesmo tempo de profundo estudo, haja vista, o interesse dos alunos para desenvolver e realizar as tarefas. A avaliação final será realizada com uma pequena gincana onde ocorrerá a disputa entre as equipes. Os conteúdos abordados são: Geometria, interpretação matemática, trabalhando áreas, trabalhando cálculos, numeração decimal, gráficos, porcentagem, problemas, dentre outros.
Os materiais usados são: dominó, material dourado, ábaco, caça-palavras, figuras, tabelas, etc.


Ps: Esta sendo um sucesso em sala de aula.

OBS: texto postado na íntegra com formatação da equipe escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário